Poesias Poemas Letras Músicas Canções e Frases de Roberto Mattoso em Fotos por Temas

POEMAttoso: Poema Poesia Música Canção de Roberto Mattoso em Imagens e Fotos agrupados pelos Temas:
- AMOR, humor, sentimento, casal, romance, romântica, romântico, paixão, relação, namoro, namorada;
- COACH, coaching, treinamento, palestra, performance, aprendizado, liderança, auto-estima, confiança;
- RH, gestão de pessoas, comportamental, consultoria, educação corporativa, resultados, transformação;
- FÉ, alma, sentido, significado, propósito, espírito, espiritual, transcedental, religião, busca existencial;
- TIME, amigos, social, comunidade, grupo, família, lazer, diversão, entretenimento, hobby, prazer;
- IDÉIAS, reflexões, pensamentos, opinião, considerações, inovação, sucesso, crescimento, textos.
- ESCRITÓRIO, Coaching em Itacoatiara, Itacoá, Icaraí, Niterói, Ingá, Rio de Janeiro RJ, Brasil

VIOLÃO e GAITA, POESIA e SENTIMENTO *

Quem tem um violão tem quase tudo
Tem o tom que quiser, tem o dom que vier
Tem o som que fizer, tem o bom da mulher.

Meu amigo violão, tão lembrado, tão tocado nas viagens
Nos dias de solidão, mostrou tanto sentimento
Para todos todo tempo, esta é a sua canção:
Meu violão primeiro, maneiro, som bom, madeira tão sonora
Me inspira toda hora e sente o toque forte desta mão.

E depois vieram outros, não me desfiz do primeiro
Impossível abrir mão
Quem já foi meu companheiro, será sempre meu irmão.
Meu violão chileno, pequeno, que afinação
Por trás da Cordilheira, achou uma companheira:
Uma graça, uma “gata”, uma gaita
Andavam de mãos dadas, en canción

A gaita com seu choro, os dois fazendo um coro...
E eu, musicando-me por dentro
Maestro e platéia, ao mesmo tempo
Violão e Gaita, Poesia e Sentimento

*____________________Letra e Música: Roberto Mattoso

Um comentário: